quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Apelo


Venho fazer-vos um apelo...


Esta é a história do Ratinho, um menino que nasceu com lisencefalia.


A Lisencefalia, termo que literalmente significa "cérebro liso", é um transtorno pouco comum da formação do cérebro caracterizado pela microcefalia e uma ausência das circunvoluções normais do cérebro. É causada por uma migração neuronal defeituosa, o processo no qual as células nervosas se deslocam desde o lugar de origem a sua localização permanente. A superfície de um cérebro normal está formada por uma série complexa de pregas e sulcos. As pregas denominam-se giros (gyri) ou circunvoluções e os canais denominam-se sulcos (sulci). Em meninos que padecem de lisencefalia, as circunvoluções normais estão ausentes ou se formaram somente em parte, fazendo com que a superfície do cérebro seja lisa. Os sintomas do trastorno podem incluir um aspecto facial incomum, dificuldade para engolir, atraso mental e atraso psicomotor severo. Também podem ocorrer anomalias nas mãos, nos dedos das mãos e dos pés, espasmos musculares e convulsões (Wikipédia).


O Ratinho precisa de muitas coisas: fisioterapia, cadeira de rodas, elevador para cadeira de rodas, consulta com um especialista mundial (Dr. Dobbins), no Hospital de Chigago, entre muitas outras, o que implica também gastos com deslocação e estadia e por isso venho apelar a todos a vossa contribuição. Que mais não seja pela divulgação desta história pelos vossos amigos e conhecidos.

Está a decorrer aqui um leilão a favor do Ratinho, repleto de coisinhas bonitas, e no Blog do Ratinho está a decorrer o sorteio de um cabaz de Natal. Podem encontrar por exemplo estas pecinhas no leilão.

Aquilo que vos peço é que divulguem e, na medida das vossas possibilidades contribuam, o Ratinho e a sua família agradecem!!!!! Hoje pelo Ratinho, amanhã por nós.... Nós podemos fazer a diferença, basta querermos!!


Obrigada pela atenção!

Troca Halloween

aqui tinha mostrado o que enviei à Paty na Troca Halloween organizada pelo Fórum Ponto de Cruz, mas ainda não tinha mostrado as fotos da prendinha que recebi da FFRodrigues. Como podem ver, fui uma felizarda!!!!!!! Pena que os docinhos não tenham sobrevivido para ver o Halloween..... :D




Muitos docinhos, muitos chocolates, tive até direito a gomas em forma de vaquinhas, e uma almofada super fofa e cheirosa!!
Muito obrigada linda!!! :)

Mais feltro...




Olá meninas!!!
E não é que eu gostei mesmo de trabalhar com feltro????

Com o tempo e a prática vai-se aperfeiçoando a técnica!!! :)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Consegui!!!!!!! :)


Finalmente consegui fazer alguma coisa em feltro!!!! Já há algum tempo que queria tentar, mas para ser sincera estava bastante receosa... eu e trabalhos de costura, naaaaaaa!!!!! Hoje encontrei este PAP, aventurei-me e o resultado está à vista!!!!

Obviamente que ainda tenho de aperfeiçoar certos pormenores, mas nem ficou assim tão mal...
E vocês que me dizem??? :)

Beijokas!!!

E agora a produção do fim de semana....

Uma experiência nova, découpage em tecido, com os saquinhos que encomendei aqui...









Estes mais pequeninos...


Os saquinhos em pormenor...




Um avental...




Beijokas, espero que gostem!!!!!!

Sal Bent Creek - The Red Thread


Um Sal finalmente em dia!!!!!!

:D

Um grande susto.....


É que foi mesmo um grande susto..... Quem ler isto poderá dizer que eu sou tola, mas eu adoro os meus gatos e acho que me dá um fanico se lhes acontecer alguma coisa. Eu, que não gostava de gatos, agora não quero sequer pensar em viver sem os meus renhanhaus....

Este menino esta noite ia provocando um ataque cardíaco generalizado aqui em casa...
Quando o meu excelentissimo chegou do trabalho fizemos um "lanche da meia noite", como já é hábito, e o saco do pão ficou esquecido em cima da mesa, como já tem acontecido.Fui para a cama tarde, como já é habitual, cerca das 2h30.

Bem, depois de irmos para a cama, cerca das 3h e qualquer coisa, começámos a ouvir um barulho enorme pela casa toda, mas como a porta do quarto estava fechada não conseguimos perceber logo o que era. Saltamos da cama e abrimos a porta, a sério, nem sei descrever. Parecia que andava sei lá o quê em casa, parecia sacos de plástico, como se uma ventania enorme estivesse a atingir milhares de sacos de plástico dentro de casa. E isto acompanhado de um ronco horrível, parecia que andava um cão furioso no meio dos sacos.

O que era ia para a cozinha e nada de ver os gatos.... Entro na cozinha, acendo a luz e só vi o Tobias saltar para o parapeito da janela com o saco do pão preso ao pescoço. Passo a explicar: ele lá decidiu enfiar a cabeça no saco e depois deve ter ficado preso. Começou a correr pela casa para tirar o saco, mas como não conseguia a asa do saco apertava-lhe o pescoço e o ronco que ouvíamos era ele sem conseguir respirar!!

Bem, ele só parou quando nos viu, tirei-lhe o saco do pescoço e digo-vos eu nunca vi o meu gato assim... o rabo hiper "enchouriçado", mal eu lhe peguei ele fincou-me as unhas de uma maneira que 20 minutos depois quis pô-lo no chão e não conseguia porque ele não largava, ficou mesmo assustado!

A sério, só o meu Tobias... Sinceramente fiquei toda a tremer, se estivessemos a dormir mesmo a sério provavelmente nem nos apercebíamos e o traquina sufocava com o saco.
Agora dá-me vontade de rir, a imaginá-lo a correr pela casa com o saco pendurado no pescoço, mas naquele momento não achei piada nenhuma, só de pensar.... imaginem que isto acontecia sem ninguém em casa??????????

Moral da história: o saco do pão nunca mais fica esquecido em cima da mesa, decididamente não se deve deixar sacos ao alcance das "crianças"!!

Beijokas!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Procuro....


Olá a todas!!

Venho hoje fazer-vos um pedido especial... há tempos encontrei na net um conjunto de gráficos das 4 Estações, mas agora só consigo encontrar este. Alguém me sabe dizer onde posso encontrar os restantes?

Obrigada!!!!!!!
Beijokas

domingo, 18 de outubro de 2009

Sal Bent Creek - The Red Thread



Olá!!!!! :)
E então que tal esse fim de semana?
Passei muito rápido só para vos mostrar mais uma etapa do meu Sal concluída!!!!
Beijokas!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Adeus João......


Recebi hoje uma notícia que me deixou bastante triste... Não que eu já não soubesse que iria acontecer mais dia menos dia, mas não há maneira de contornar, é impossível não sentir uma profunda tristeza perante uma situação destas.

Nasci e sempre vivi em Coimbra, sempre no mesmo bairro, onde conheço toda a gente e toda a gente me conhece, só há cerca de meio ano me mudei para a Marinha, como eu costumo dizer vim para ver os marinheiros... Naquele bairro não havia muitas crianças da minha idade, quase se contam pelos dedos: a Diana, a Carla, a Carla Nova, o Ricardo, o Nuno e aquele que agora nos deixa, o João N...

Traquina e regila q.b., mas um miúdo impecável, miúdo como quem diz, porque somos da mesma idade e conhecemo-nos desde que nascemos. Um bocadito como cão e gato (ainda tenho uma foto nossa no jardim de um dos prédios do bairro quase à batatada por causa das flores, devíamos ter uns dois anitos...), mas acho que isso também fazia parte. Alguns anos depois ele acabaria por mudar dali para outro bairro, mas as memórias permanecem e para grande tristeza minha já há muito tempo que não o via, não é que Coimbra seja uma cidade enoooorme, mas a vida acaba por ser mesmo assim...

A última vez que o vi foi no autocarro, na altura não lhe falei, tive receio que ele já não se lembrasse ou qualquer coisa e fiquei assim um bocadito envergonhada de o abordar. Pois se fosse agora e se eu soubesse que nunca mais o veria era o que eu teria feito, nem que passasse a maior vergonha da minha vida!!

E hoje o João N. desapareceu...

Desapareceu às mãos daquelas doenças estúpidas que ninguém compreende, eu pelo menos não compreendo como é que é possível levar assim uma pessoa, um rapaz de 26 anos com uma vida inteira para viver... Simplesmente não consigo perceber, nem vale a pena, porque por mais anos que eu viva nunca vou perceber...

Adeus João, o Céu ganhou hoje mais um anjo...

Ficam as boas memórias... Lamentavelmente é só isso que resta...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Qualquer sítio é bom para uma sestinha!!!

É sem dúvida o lema de vida dos meus traquinas.... Tenho provas!!!! :D












Todos os dias os apanho numa pose nova ou uma traquinice nova, tudo capturado em foto, sim porque aqui a menina anda sempre de máquina a reboque, lol!!! Às vezes não sei como é que eles dormem nestas posições, a vontade de dormir é mesmo implacável!!!! Acho que um dia destes crio um blog só com fotos deles, hehehehe!!!

Beijokas!!!!!

Sal Snapper Time


Sim, apaixonei-me pelos gráficos de Bent Creek... :) e não resisti a este que vai ficar espectacular quando estiver terminado!!!

Primeira etapa concluída!!!!
Coitadinho ainda está zarolho porque eu e nós franceses ainda não nos arranhamos muito bem!!! :D

Sal Bent Creek - The Red Thread


Uma das razões porque ando sumida é porque estou a tentar dar vazão aos meus Sal's, adiantá-los para a partir do final do mês me começar a dedicar ao Natal.

Assim, cá fica mais uma etapa deste Sal, a terceira, e não tarda chega a quarta também que está quase quase pronta.

Para não variar, mais uma vez tive uma rigorosa inspecção ao trabalho, sim porque com a minha Directora de Marketing aqui a coisa pia fininho!!!!! :D

Troca Halloween

Olá a todas!!

Como já vos tinha falado (penso eu, que sou muuuuiiito despistada...) participei na Troca Halloween organizada pelo Fórum Ponto de Cruz, que consistia no envio de uma prendinha (comprada ou feita por nós) relacionada com a data e muitos e muitos doces para a nossa amiga secreta se deliciar na noite do dia 31.

A minha amiga secreta foi a Paty e aqui fica a foto do que eu lhe enviei:







Gostei do efeito do saquinho!!! Por acaso foi uma experiência nova, mas nem saiu muito mal, lol!!

E vocês o que acharam???

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gata ao fundo do túnel! :D

Olá a todas!!!!

Andei aqui uns diazitos desaparecida, mas o trabalho assim obriga... lol, antes isso!! Tenho coisinhas para mostrar, no entanto agora é só mesmo uma visitinha de médico e não tarda nada já regresso com as minhas novidades. Fica aqui já uma: chegou finalmente a tela para fazer o tapete para a minha sala. Estava bem colocada provisoriamente em cima de uma cama que não utilizamos e eis o que encontro quando fui para arrumá-la....


A verdadeira gata ao fundo do túnel, lolololololol!!!!!


E não tarda tenho um gato num saco...........



Beijokas!!!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009



Agora é que é!!!!

Um óptimo fim de semana prolongado!!!!!


Beijokas!!!!!!


Uff, estava a ver que não!!!!!!!!!!!! Finalmente é sexta feira.... Esta semana foi demasiado longa para mim, aconteceram muitas coisas, inclusivamente coisas que eu não esperava, mas enfim, comes with the business!!

Bem, hoje para terminar a minha semana em beleza, recebi uma prendinha da Maria... A Maria tem umas mãos fantásticas para biscuit e mandou-me estes dois miminhos que eu simplesmente ADOREI!!!!! Devo dizer-vos que a minha vaca fica um must no meu frigorífico!!!!!!!! :)
Obrigada Maria, adorei a minha prendinha, tenho de fazer bingo mais vezes!!!! hehehehe
Já agora aproveitem e vão lá ver o blog dela, garanto-vos que não se vão arrepender!!!!!



Vai um Johnny???


Não me perguntem o porquê do nome porque também não vos sei dizer... :p Resolvi experimentá-los porque achei piada ao nome, sobretudo porque há um John cá em casa!!!! lolololol
Mas valeu a pena, são muito bons e muito fáceis de fazer:


Johnny Cake

Ingredientes:
500 gr de farinha sem fermento
100gr de margarina
4 colheres de sopa de açúcar
1,5 dl de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
3 colheres de chá se sal fino

Preparação:
Junta-se a farinha com o açúcar, o fermento e o sal e depois a margarina amolecida, misturando-se bem com os dedos. Adiciona-se depois o leite e amassa-se bem até se obter uma massa macia. Deixa-se repousar a massa cerca de 10 minutos e estende-se numa superficie com um pouco de farinha. Cortam-se discos de massa com cerca de 1cm de altura e levam-se a fritar em óleo quente, virando várias vezes até dourar de ambos os lados.
Escorrem-se bem em papel absorvente, polvilham-se com açúcar e canela et voilá, estão prontos a servir!!

Foi a ceia cá de casa ontem, acompanhados por uma chávena de chá.

Bom apetite!!


Sal Bent Creek - The Red Thread

Olá a todas!!!!!


aqui vos tinha mostrado a primeira parte deste SAL, organizado pelo Fórum Ponto de Cruz. Trago-vos agora a segunda parte, devidamente inspeccionada pelo Director Executivo do Blog!! :D

Ora digam lá se ele não está com um ar de expert????????