quarta-feira, 31 de março de 2010

6 aninhos!!!!!!!!


Há 6 anos atrás, mais ou menos por esta hora, nascia um piolhito lindo e adorável, o menino dos meus olhos. No dia 31 de Março de 2004, nasceu o Diogo de quem muito orgulhosamente sou madrinha!!! :) Não é para me gabar, mas eu tenho um afilhado super fofo, super inteligente, super querido e super traquina!!!
Parece aquele pirralhito que ainda nasceu ontem e já lá vão 6 anos....
Meu querido, a tua Inha deseja que tenhas um dia muito feliz, cheio de coisinhas boas, com muitas prendinhas e muitos miminhos e, acima de tudo, que brinques muito e que te divirtas mais ainda, porque hoje é o teu dia.
Muitos parabéns, Dioguinho!!!!!!! :)
Beijokas da Inha e do J.!!!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

PARABÉNS MANO!!!!!!!!!!


Meu, tu tás mesmo a ficar velho, pá!!!! :D
Vá combina lá o dia para pagares o jantar!!! heheheheheh
Beijokas e Feliz Aniversário!!!!!!

Procura-se....


... este gráfico com uma boa resolução. É mesmo muito muito muito muito urgente.... Se alguém me puder ajudar mim agradece. Tenho um mas não consigo ver nada, nem mesmo fazendo o quadro a olhar para o computador. Haverá por aí alguma alma caridosa que me possa ajudar????? :)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Jantareco!




Yellow a todas!!!!!!!! :)

Como estão? Animadas com o fim de semana que está quase quase a chegar???? :)
Ontem foi dia de experimentar receitinha nova lá em casa, fica a receita. Acreditem que vale a pena, ficou delicioso!!!!


Fusilli com Bacon

Ingredientes:


Meio pacote de massa fusilli

300 gr de raminhos de bróculos

1 cubo de caldo de carne

200 gr de bacon, sem courato

2 linguiças

1 lata pequena de salsichas

1 c. sopa de óleo

2 pacotes de natas

200 gr de queijo ralado (usei mozzarella)

Bicarbonato de sódio q.b.

Sal, pimenta e noz moscada, q.b.



Preparação:

Leve um tacho ao lume com bastante água, deixe ferver, adicione a massa, os raminhos de bróculos e o cubo de caldo de carne e uma pitada de bicarbonato de sódio e deixe cozinhar por dez minutos. Depois escorra, passe rapidamente por água e reserve.

Numa frigideira, leve ao lume o óleo, deixe aquecer, junte o bacon em cubinhos e a linguiça e as salsichas em rodelas, deixando fritar ligeiramente até que tudo esteja bem douradinho. Escorra a gordura e reserve.

No tacho onde cozeu a massa, leve as natas a levantar fervura, acrescente metade do queijo ralado e misture bem para derreter. Junte depois a massa cozida com os bróculos e as carnes e envolva bem.

Coloque num pirex, polvilhe com o restante queijo ralado e leve a forno pré-aquecido até derreter o queijo. E está pronto a servir!!!



Bom apetite!!!!!!



Beijokas e um excelente fim de semana para todas!!!!!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vamos votar!!!!!!


Olá a todas!!!!!!!!!!!!
No P&P organizámos um Desafio Country, que basicamente consistia em escolher um trabalho sob o tema Country e executá-lo nos materiais e com a finalidade que desejássemos. Os resultados estão agora à espera do vosso voto no Blog do Pontinhos!!
Vá, dêem lá uma espreitadela e digam lá se não nos esmerámos nos nossos trabalhinhos? :D
Estamos à espera do vosso voto!!!!!!!!!!!!!!
Beijokas

terça-feira, 23 de março de 2010

Uma pequena surpresa...




... do Tobias e da Princesa para o Pseudo!! :D
Como os nossos gatos são os "nossos meninos", não podia deixar passar o Dia do Pai sem fazer uma pequena brincadeira.

Foi uma espécie de iniciação ao scrap, ficou melhor do que eu estava à espera (tive de me desenrascar com o que tinha em casa e com o pouco tempo que passo sozinha) e a reacção do Pseudo também foi melhor do que eu esperava!! Posso dizer que ele adorou, o que me deixou bastante feliz. Vamos ver se me entusiasmo para continuar.
Digam de vossa justiça!!!! :)
Beijokas,

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pai...


O meu pai é o pilar basilar da minha existência.
Sem ele eu não teria conseguido nem metade daquilo que consegui até hoje. Sem o apoio, o amor, o carinho e a presença dele eu não estaria aqui, sentada onde estou agora.

O meu pai sempre me incentivou em tudo, ensinou-me a lutar por aquilo que quero e a nunca desistir porque sejam quais forem os obstáculos, eles foram feitos para serem ultrapassados.

O meu pai não vai ler isto, ele não sabe sequer ligar um computador quanto mais navegar na net para ver o blog da filha (por esta altura ele perguntaria "Ver o quê??? Um "bogue"???), mas Pai, isto é para si:

Obrigado por tudo, por todos os sacrifícios que fez e que ainda hoje faz por mim. Por todas as noites que passou no camião para poder dar-nos tudo, por todas as férias que não teve para que nada nos faltasse, por tudo...
Obrigado por estar sempre presente e por ser o Pai fantástico que é.
Eu tenho o MELHOR PAI DO MUNDO!!!!


Beijinhos da Pituxa!!!!! :D

terça-feira, 16 de março de 2010

Dia do Pai


Olá a todas!!!
Prontas para mais uma semaninha de trabalho??? :p
Eu nem por isso, mas lá terá de ser, o que tem de ser tem mesmo muuuiiiita força, lol!!
Hoje deixo-vos com a prendinha do Dia do Pai que fiz para o meu pai, acho que ele vai achar piada... :) A ironia do gráfico que escolhi é que o meu pai detesta gravatas, lol.
Que me dizem do meu canito?
Beijokas!!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Vai uma bolachinha?

Bolachinhas de Aveia

Ingredientes:

200 gr de flocos de aveia

100 gr de açucar

120 gr de farinha

Canela a gosto

100 gr de margarina amolecida

2 ovos


Misturar bem todos os ingredientes, amassando até obter uma massa homogénea. Untar com margarina e polvilhar com farinha o tabuleiro do forno e colocam-se montinhos de massa, bem espaçados para que não agarrem umas às outras, e vai ao forno durante mais ou menos 15 minutos. Retiram-se para um prato quando cozidas e deixa-se arrefecer bem antes de guardar.

Depois é só acompanhar com um belo café ou um chá. São absolutamente deliciosas, ficam pouco doces e com um gostinho fabuloso de canela.
Bom apetite!! :)

O dia 11 de Março de 2010....

.... fica na história como o dia em que o meu pseudo-marido achou por bem desentupir a sanita com uma colher de pau. Sim, uma colher de pau, daquelas de mexer os tachos e panelas, aquelas com que se faz comida. Não, não estou a brincar, é sério mesmo!!
Uma das tarefas incumbidas ao meu pseudo é a limpeza da areia dos gatos, isso é trabalho do departamento dele. Sempre foi assim, por isso todos os dias ele trata dessa tarefa quando chega a casa. O tabuleiro da areia está na casa de banho, por isso quando é necessário apenas limpar, normalmente vai logo tudo directo para a sanita, mas já por várias vezes eu disse que ele tem de ir descarregando a água para não entupir (são dois gatos, passam muito tempo sozinhos, a vida deles é comer, dormir e sujar a areia, lol).

Mas não vale a pena, porque sua excelência há-de sempre esquecer-se de tal coisa. E eis senão quando ontem, estava eu na sala a fazer já não sei o quê, quando o vejo a ir à cozinha, a uma das gavetas, pega em qualquer coisa (isto foi tão rápido que nem me apercebi do que estava a acontecer, ainda pensei que fosse um daqueles espetos para fazer espetadas que lá em casa têm utilidade para tudo menos para espetadas) e vai virado à casa de banho. Descarrega o autoclismo e oiço qualquer coisa a cutucar na sanita.

Quando ele regressa descontraidamente e com ar triunfante, de colher de pau na mão, vitorioso porque desentupiu a sanita...

Fiquei para morrer, com aquela expressão sabiamente traduzida pelo Gabriel Alves nos relatos de futebol "O QUE É QUE É ISTO Ó MEU???????????" E como se não bastasse, tá de lavá-la e colocar a escorrer como se EU alguma vez mais usasse AQUELA colher para FAZER COMIDA!!!!!!!!! Eu quis ficar furiosa, ainda lhe perguntei o que é que lhe passou pela cabeça para usar uma colher de pau para tal coisa, de não havia um piaçaba na casa de banho, o cabo de uma vassoura, qualquer coisa, menos uma colher de pau!!!!!!!!!!!

Ainda barafustei mas depois não me contive... rebentei de tanto rir... foi mais forte do que eu, e ainda me rio só de relembrar a saída dele da casa de banho, empunhando a colher ao estilo do Gerard Butler no "300"!!

Só ele para se lembrar de ir buscar tal coisa... e depois quando lhe disse que não voltava a fazer comida com ela ainda olha para mim com a maior inocência do mundo "Mas eu só usei o cabo e está lavadinho!", a sério, ele NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D Ele usa o cabo das colheres de pau para mexer o sunquick!! (ainda bem que eu não bebo sumo...)

Bem, devemos ser agora o primeiro casal em Portugal a ter uma colher de pau que se destina exclusivamente a desentupir sanitas atulhadas com cocó de gato.... Fantástico!!! E pronto agora em que estamos numa fase em que a ASAE as quer abolir e substituir por colheres de silicone, já sabemos que utilidade lhes dar!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dia do Pai

Já a pensar no Dia do Pai, que está quase quase aí, aqui fica a foto da prendinha para o meu sogro. O que acham? :)



Falta agora decidir como será aplicado... :p
O gráfico pode ser encontrado aqui.
Beijokas para todas!!

Troquinha de Natal 2

Bom dia meninas!!
Como estão nesta quarta feira cheia de sol?

Eu, apesar da aparente boa disposição lol, estou com uma dor de cabeça do meu tamanho (e olhem que eu sou bastante grande...) pelo que o dia avizinha-se complicadote.

Hoje trago-vos algumas fotos da Troca de Natal que enviei para a Liliana Belchior do Fórum Artes Divertidas. Foi mais uma troquinha que sofreu um contratempo e que teve de ser refeita, mas o mais importante é que já está nas mãos da sua destinatária.




Bem, eu que detesto a Hello Kitty, deu-me um gozo enorme fazer este penduricalho para a árvore de Natal da Liliana. Para o ano quero ver uma foto, sim miga???? :)

E para o frigorífico (ou frigoricucu, como alguém dizia, rsrsrsrsrs), um ursinho natalino.

Fico muito feliz por teres gostado!!!! :)



segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher é todos os dias!!

Anime



Não podia deixar passar...

Um grande beijinho para todas!!


Troquinha de Natal

Sim, o Natal já lá vai há uns tempinhos, mas apercebi-me agora que ainda não postei as prendinhas fantásticas que recebi da Carla G. na Troca da Natal do P&P:



E aqui fica o que eu (finalmente!!) mandei à Bela:



Aqui o marcador em pormenor:



Claro que o Tobias também quis ficar na foto, tal como quis ficar com os doces e com o marcador, e as linhas então nem se fala..... eu é que não deixei, lol!! Querida, mil desculpas pelo meu imenso atraso, fico muito feliz que tenhas gostado da minha prendinha!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu quero.............


este gráfico........... snif, snif............... Mas cadê????
Achei na net, é absolutamente fabuloso!!!!! :D

O meu Tobias...

.... viajou até ao blog da Lin!!!!! :D

E falando em Lin, eis o que recebi dela:



Como fazer:

1) Comunicar à(o) amiga(o) da blogosfera que está a receber um selo de amizade;

2) Pedir que coloque o selo no seu blog para que este chegue a mais e mais pessoas;

3) Enviar para o maior número de pessoas possível!!

E agora vou passar para.....

Coisinhas Lindas

Rosi

Vera

O que me dá na Telha

O Outro Lado da Lua

Atelier Colorido

Beijokas!!