segunda-feira, 26 de abril de 2010

Segunda feira....... @$&%@/$


Bons dias!!!!

Como estão todas nesta segunda feira ensolarada?? Para mim é segunda feira, logo não há sol que valha..... :p Sou daquelas que acha que a semana devia começar à terça, lol. Bom, e como foi o vosso fim de semana????

O meu foi fabuloso, fui passar o Domingo à minha terra, onde já não ia há imenso tempo (tanto que tenho uma amiga de infância super grávida e eu não sabia, lol). Confesso que já tinha saudades... :) Saudades do sítio, das pessoas, de tudo!! Estivemos, eu e o Pseudo, os meus pais, o meu irmão e o meu puto, num almoço convívio para comemoração do 16º Aniversário da Associação de Melhoramentos, Cultura, Turismo e Progresso de Hombres. Sim, Hombres, não me enganei a escrever!!! :D Vem no mapa e tudo!!!



Fica na freguesia de S. Pedro D'Alva, concelho de Penacova, tem uma praia fluvial de fazer inveja (foi onde eu aprendi a nadar), um sítio fantástico para dar umas braçadas, fazer um lanche ou uma churrascada, tem mesas para pic nic, tem muita sombra e acima de tudo muito ar puro. É um belo sítio para se passar uma tarde relaxada.
Passei lá grande parte da minha infância e posso dizer que guardo muito boas recordações. Tenho pena de não ir mais vezes, mas nem sempre a vida permite, o trabalho, a distância, faz-se um esforço mas nem sempre é possível. Foi um dia muito bem passado, com uma bela almoçarada, boa companhia, muito convívio e muita animação, valeu a pena sim senhora!! Sim, eu sei que sou suspeita porque é a minha terra, mas vale a pena conhecê-la, garanto-vos que não se vão arrepender!! :)

E a terminar, claro, um fantástico bolo de aniversário, feito pelos Srs. Padeiros da Padaria do Silveirinho que sem sombra de dúvidas se esmeraram na receita (não desfazendo nos bolinhos deliciosos que o meu sogro faz)!! :)

Querem mais razões para irem conhecer Hombres?? Pois aqui ficam mais algumas:


Vá, aproveitem que vem aí o Verão e vão conhecer Hombres e a freguesia de São Pedro D'Alva. Garanto-vos um dia bem passado!!

Beijokas e uma excelente semana para todos!!

5 comentários :

Faniquito disse...

Bons dias !!! :) Adorei.

Mas como é linda a minha terra. Eu sei que sou suspeita p/ falar, mas acho mesmo. O que tem de pequenina tem de bela.

Amei seu post...e senti daqui o imenso carinho que vc tb tem pelas suas origens.

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Viviane disse...

Oi Amiga! Passei para conhecer seu blog e ammeei!! Parabéns! Tudo lindo!! Abraços carinhosos

Soraia Melo disse...

Amei tudo, a paisagem , o bolo, como descreveu tudo...amei!
Mas quero te desejar um maravilhoso final-de-semana,
beijinhos
So

Ju disse...

Adorei seu blog, tem coisas lindas e super interessantes...voltarei mais vezes...bjinhos!!

Anónimo disse...

Adorei o blog e adorei também saber que conhecemos os mesmos sitios e com raizes é o caso de S. Pedro d'Alva, Silveirinho, etc. Bjs