quarta-feira, 19 de maio de 2010

Iniciação à costura!! :D

Booooom dia a todas!!!!!!

Como estão? Está um dia lindo, fantástico, cheio de sol aqui por terras de Great Navy!! Um daqueles dias em que se estava bem na praia, refasteladinha ao sol com um bom livro ou simplesmente em preparação para uma bela soneca.


Ando desaparecida, eu sei, mas não ando parada. Depois de muito ponderar e de ter arranjado um furinho no meu horário comecei com aulas na loja da Rita, já tenho algumas pecinhas quase concluídas, em breve mostrarei.
Não sei se vos contei mas mamãe ofereceu-me esta máquina de costura, que era dela e que apesar de já ter alguns anos, tinha muito pouca utilização porque não estava a trabalhar devidamente. Procurei aqui na zona alguém que a reparasse, encontrei e cá está ela já a trabalhar nas devidas condições.


No fim de semana eu e mamãe estivemos a fazer algumas experiências, mas de facto só ontem é que me dediquei a sério a ver se seria capaz de fazer alguma coisa com ela. A Carla do P&P foi uma querida e arranjou-nos um pap de uma pega em patchwork, com a qual aliás dei os primeiros passos, mas essa ainda está em progresso. Logo que esteja pronta mostro!! :)

Ainda assim, e numa onda de praticar, ontem à noite plantei-me à frente da máquina e vai de pôr a traquitana a trabalhar. Eis o resultado!! Uma ecobag, cujo fantástico PAP está aqui , no Blog da Fá Giandoso, super bem explicado e com óptimas ilustrações.


Acabei improvisando um ou outro pormenor, como por exemplo os botões para reforçar as alças, e as próprias alças também foram improvisadas, com a ajuda preciosa do meu Pseudo que com uma paciência de santo lá esteve a virar as alças para o lado direito.

Para primeira obra acho que nem ficou nada mal!! :) Que me dizem???
Beijokas!!!


5 comentários :

Soraia Melo disse...

Olá Fiamar, ficou uma gracinha sim e parabens por fazer essa malinha..ficou linda!
Olha, tem um modelinho simples lá no meu cantinho..otimo para praticarmos pnto reto e fica uma otima bolsa!
Depois me diz sua opiniao!
Beijinhos e depois quero ver o patch,
So

RATOLINHA disse...

Muito bem, agora é só dar asas à imaginação.
Bjs

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá

Parabéns, ainda agora começaste e já fizeste uma mala tão gira.
Gostei imenso.Estou curiosa pelos futuros trabalhos
Beijinhos
Helena

Fada dos Pontos disse...

Oláaaa!
Brigada pelos comentários e pelo carinho.
Blog lindo como sempre!Adoro!
Bom fim-de-semana
Bjinho
*Lilly*

Cristina D'Ambrozio disse...

Passei para te visitar,lindo seus trabalhos,parabéns.
Bjsssssssss