quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um grande susto.....


É que foi mesmo um grande susto..... Quem ler isto poderá dizer que eu sou tola, mas eu adoro os meus gatos e acho que me dá um fanico se lhes acontecer alguma coisa. Eu, que não gostava de gatos, agora não quero sequer pensar em viver sem os meus renhanhaus....

Este menino esta noite ia provocando um ataque cardíaco generalizado aqui em casa...
Quando o meu excelentissimo chegou do trabalho fizemos um "lanche da meia noite", como já é hábito, e o saco do pão ficou esquecido em cima da mesa, como já tem acontecido.Fui para a cama tarde, como já é habitual, cerca das 2h30.

Bem, depois de irmos para a cama, cerca das 3h e qualquer coisa, começámos a ouvir um barulho enorme pela casa toda, mas como a porta do quarto estava fechada não conseguimos perceber logo o que era. Saltamos da cama e abrimos a porta, a sério, nem sei descrever. Parecia que andava sei lá o quê em casa, parecia sacos de plástico, como se uma ventania enorme estivesse a atingir milhares de sacos de plástico dentro de casa. E isto acompanhado de um ronco horrível, parecia que andava um cão furioso no meio dos sacos.

O que era ia para a cozinha e nada de ver os gatos.... Entro na cozinha, acendo a luz e só vi o Tobias saltar para o parapeito da janela com o saco do pão preso ao pescoço. Passo a explicar: ele lá decidiu enfiar a cabeça no saco e depois deve ter ficado preso. Começou a correr pela casa para tirar o saco, mas como não conseguia a asa do saco apertava-lhe o pescoço e o ronco que ouvíamos era ele sem conseguir respirar!!

Bem, ele só parou quando nos viu, tirei-lhe o saco do pescoço e digo-vos eu nunca vi o meu gato assim... o rabo hiper "enchouriçado", mal eu lhe peguei ele fincou-me as unhas de uma maneira que 20 minutos depois quis pô-lo no chão e não conseguia porque ele não largava, ficou mesmo assustado!

A sério, só o meu Tobias... Sinceramente fiquei toda a tremer, se estivessemos a dormir mesmo a sério provavelmente nem nos apercebíamos e o traquina sufocava com o saco.
Agora dá-me vontade de rir, a imaginá-lo a correr pela casa com o saco pendurado no pescoço, mas naquele momento não achei piada nenhuma, só de pensar.... imaginem que isto acontecia sem ninguém em casa??????????

Moral da história: o saco do pão nunca mais fica esquecido em cima da mesa, decididamente não se deve deixar sacos ao alcance das "crianças"!!

Beijokas!

1 comentário :

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Oh miúda, imagino a tua aflição.
Coitadinho do Tobias, mas por mais cuidado que tenhamos os traquinas arranjam sempre uma maneira de fazer disparate.
Acabei por me rir com a história, mas imagino como te assustaste.
Dá um beijinho por mim ao Tobias

Helena