quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Apelo


Venho fazer-vos um apelo...


Esta é a história do Ratinho, um menino que nasceu com lisencefalia.


A Lisencefalia, termo que literalmente significa "cérebro liso", é um transtorno pouco comum da formação do cérebro caracterizado pela microcefalia e uma ausência das circunvoluções normais do cérebro. É causada por uma migração neuronal defeituosa, o processo no qual as células nervosas se deslocam desde o lugar de origem a sua localização permanente. A superfície de um cérebro normal está formada por uma série complexa de pregas e sulcos. As pregas denominam-se giros (gyri) ou circunvoluções e os canais denominam-se sulcos (sulci). Em meninos que padecem de lisencefalia, as circunvoluções normais estão ausentes ou se formaram somente em parte, fazendo com que a superfície do cérebro seja lisa. Os sintomas do trastorno podem incluir um aspecto facial incomum, dificuldade para engolir, atraso mental e atraso psicomotor severo. Também podem ocorrer anomalias nas mãos, nos dedos das mãos e dos pés, espasmos musculares e convulsões (Wikipédia).


O Ratinho precisa de muitas coisas: fisioterapia, cadeira de rodas, elevador para cadeira de rodas, consulta com um especialista mundial (Dr. Dobbins), no Hospital de Chigago, entre muitas outras, o que implica também gastos com deslocação e estadia e por isso venho apelar a todos a vossa contribuição. Que mais não seja pela divulgação desta história pelos vossos amigos e conhecidos.

Está a decorrer aqui um leilão a favor do Ratinho, repleto de coisinhas bonitas, e no Blog do Ratinho está a decorrer o sorteio de um cabaz de Natal. Podem encontrar por exemplo estas pecinhas no leilão.

Aquilo que vos peço é que divulguem e, na medida das vossas possibilidades contribuam, o Ratinho e a sua família agradecem!!!!! Hoje pelo Ratinho, amanhã por nós.... Nós podemos fazer a diferença, basta querermos!!


Obrigada pela atenção!

2 comentários :

dora disse...

Olá!

Só hoje conheci o teu blog, tens trabalhos muito giros. Adorei uma moldura que tens num post mais atras.

Beijocas
Dora

Priscila disse...

Olá querida, linda iniciativa. vou agora mesmo conhecer este leilão.
Bjs,Pri